Digite o que procura

Blog

Dicas de decoração para o apartamento de praia

Dicas de decoração para o apartamento de praia

Há, claro, quem não goste de sair do clichê, e os tradicionais peixinhos e tubarões aparecem para dar o ar da graça na decoração de praia. Não é errado, afinal, estes elementos são característicos da região e combinam muito com qualquer cômodo, sendo um curinga da harmonização. Contudo, vale lembrar: você tem passe livre para ousar e criar um décor no qual você se sinta bem. A casa de praia permite tanto a criação de ambientes mais despojados com o uso de cores quentes, quanto ambientes mais intimistas, com o uso de cores mais cleans. O gosto pessoal é o que mais influenciará na composição final.

decoracao-de-casa-de-praia-inspiracao

Uso de materiais alternativos para o décor

Intrinsecamente ligado à escolha do estilo, está o uso de materiais que se integrarão no espaço. Concreto, madeira de demolição, fibras naturais, bambu e mesmo o uso de cerâmica, alumínio e inox são itens resistentes à maresia e que garantem boas combinações. Vale lembrar que o uso de ferro e outros materiais que oxidam com facilidade devem ser evitados, pois todo o décor do apartamento de praia pode ficar comprometido.

decoracao-de-casa-de-praia
decoracao-de-casa-de-praia-neutra

Iluminação e ventilação são essenciais!

Para a decoração do apartamento de praia, é muito importante valorizar a iluminação e a ventilação. O primeiro, visa aproveitar ao máximo a luz natural, a fim de economizar energia pelo maior tempo possível. Já a ventilação é fundamental para evitar que os cômodos fiquem demasiadamente abafados e que os mobiliários fiquem com mau cheiro. Um bom segredinho neste caso é criar um jardim em uma varanda ou perto da casa de praia para que a pequena vegetação tenha o poder de refrescar os espaços internos por meio do vento.

decoracao-de-casa-de-praia-moderna
decoracao-de-casa-de-praia-sofisticada

Mobiliários funcionais e simples

Dê preferência aos mobiliários de madeira envernizados para melhor conservação. O melhor, é que eles sejam abertos ou que contenham pequenas venezianas para que a ventilação possa circular de forma completa. Para as cadeiras e poltronas, opte por materiais fáceis de limpar e que não absorvam a umidade para não ficarem com mau cheiro também.


decoracao-de-casa-de-praia-criativa

decoracao-de-casa-de-praia-dicas

POSTAR COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado.